Adobe After Effects é a ferramenta padrão para trabalhar profissionalmente com animações tridimensionais em vídeos.
Categoria Motion Design
Acesso completo a todos os cursos da AvMakers, por 1 ano.
O After Effects é um dos softwares mais utilizados na televisão e cinema para criação de animações, composições gráficas em vídeo e efeitos especiais em geral. Ele possui uma infinidade de funções e ferramentas para construção de animações, incontáveis efeitos, opções de composição e controle profissional de timing da animação. Isso sem contar a possibilidade de ampliação dos seus recursos com novos plug-ins, scripts e programações.
Este curso ensina as principais ferramentas nativas do After Effects, específicas para animação de personagens e cenários, como shapes, parent, puppet, além de expressões para as etapas de construção e organização, keyframes, interpolação de tempo/espaço, controle de velocidade nas animações, e uma infinidade de efeitos e scripts, como Rubber Hose, Duik e Character Animator, etc, para expandir as possibilidades de controle da animação.
Após a conclusão deste curso, você compreenderá todos os recursos disponíveis no Adobe After Effects, Adobe Character Animator, e no script Duik, relacionados à animação de personagens e cenários
O After Effects é um dos softwares mais utilizados na televisão e cinema para criação de animações, composições gráficas em vídeo e efeitos especiais em geral. Ele possui uma infinidade de funções e ferramentas para construção de animações, incontáveis efeitos, opções de composição e controle profissional de timing da animação. Isso sem contar a possibilidade de ampliação dos seus recursos com novos plug-ins, scripts e programações.
Este curso ensina as principais ferramentas nativas do After Effects, específicas para animação de personagens e cenários, como shapes, parent, puppet, além de expressões para as etapas de construção e organização, keyframes, interpolação de tempo/espaço, controle de velocidade nas animações, e uma infinidade de efeitos e scripts, como Rubber Hose, Duik e Character Animator, etc, para expandir as possibilidades de controle da animação.
Após a conclusão deste curso, você compreenderá todos os recursos disponíveis no Adobe After Effects, Adobe Character Animator, e no script Duik, relacionados à animação de personagens e cenários
Neste curso, você vai aprender como animar uma imagem vetorial e raster de maneira simples, ou como montar Rigs de personagens complexos, animar a fala do personagem sincronizadamente com o áudio, fazer animações 2.5D simulando profundidade tridimensional, e usar 3D em cenários e câmeras. Todo o passo a passo para montar vídeos animados de maneira profissional.
Dentre várias outras coisas, você aprenderá os tópicos abaixo:
Ideal para designers e videografistas que tenham interesse em dominar a manipulação e criação de animação digital através do After Effects. É necessário ter conhecimento básico de composição no Photoshop e Illustrator ou conhecimentos básicos em Adobe After Effects.
Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.
Professor líder e Coordenador dos cursos de audiovisual da TreinaWeb e AvMakers. Bruno, ou simplesmente Balta, trabalha com edição e pós produção há mais de 12 anos. É Authorized Trainer DaVinci Resolve, Adobe Certified Instructor em After Effects, Premiere Pro, Illustrator, Lightroom, Photoshop, e ainda Video Specialist. Também conhecido como o "manual ambulante da Adobe", é vegetariano, mas às vezes come carne.
Nesta aula, veremos a apresentação do curso..
1 aulaNesta aula, veremos como usar o Photoshop e o Illustrator na produção dos desenhos de personagens e cenários para animar corretamente dentro do After Effects.
2 aulasNesta aula, veremos como montar o personagem e alguns controles básicos da animação.
3 aulasNesta aula, veremos como estabelecer condições para uma propriedade de camada.
1 aulaNesta aula, veremos como controlar a boca do personagem de acordo com a fala.
1 aulaNesta aula, veremos como controlar vários objetos através de um único ponto de controle, simulando uma animação tridimensional como 2.5D.
1 aulaNesta aula, veremos como usar quadros chaves para criar a animação.
2 aulasNesta aula, veremos como separar dimensões, dar desfoque de movimento, e controlar uma animação mais complexa envolvendo diversas propriedades.
1 aulaNesta aula, veremos como animar com objeto com 3 dimensões, utilizando parâmetros de posição e rotação.
1 aulaNesta aula, veremos duas abordagens para cenários com sensação de perspectiva, uma 3D real e uma simulação 2.5D.
1 aulaNesta aula, veremos como dominar a câmera.
1 aulaNesta aula, veremos como controlar a iluminação do seu cenário.
1 aulaNesta aula, veremos como usar o puppet no cenário, e opções de animação automática via wiggle, além de duplicação automática de um cenário.
1 aulaNesta aula, veremos como controlar as animações do corpo do personagem usando controle orgânico Puppet vinculado a programações automatizadas via Duik usando Inverse Kinematic como esqueleto.
15 aulasNesta aula, conheceremos o RubberRose, que é um script para construção dos membros do personagem que seguem automaticamente a mão e o corpo.
8 aulasNesta aula, veremos como criar controladores fáceis para os personagens.
4 aulasNesta aula, veremos a apresentação do software Adobe Character Animator.
1 aulaNesta aula, veremos o passo a passo completo para construção e configuração de um personagem usando um template como base.
5 aulasNesta aula, veremos como criar personagens e animá-los no Character Animator.
18 aulasNesta aula, veremos outras funções do Adobe Character Animator.
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